Segurança na internet é algo que certamente está nos primeiros lugares no ranking de preocupações dos pais. Porém, sempre acaba aparecendo alguma novidade com a intenção de facilitar a relação entre as crianças e a web. É o caso do Kiddle.
Ainda pouco conhecido no Brasil, o site de buscas foi lançado no primeiro semestre do ano passado e funciona como o Google, mas só faz pesquisas consideradas apropriadas para as crianças. Se seu filho digitar a palavra “sexo” no buscador, por exemplo, ela terá como resposta a frase “tente de novo”.
De acordo com o site, a plataforma foi desenhada para filtrar sites com conteúdo explícito ou enganoso, priorizando nos resultados páginas escritas especificamente para crianças ou sites que não são escritos para o público infantil, mas têm conteúdo em linguagem simples, e ainda sites seguros e famosos, que são escritos para adultos, mas com conteúdo especializado.
Apesar de ter as mesmas cores do Google e de utilizar a base de sistemas de buscas da empresa, o Kiddle não é um serviço oficial da gigante da internet. Além disso, ainda que as pesquisas possam ser feitas em português, por enquanto, a maior parte dos resultados aparecem em inglês ou português de Portugal.
(Fonte: Revista Crescer)