Doctor Stem&Liceu Catarinense – Uma Parceria para o Futuro!!!
novembro 12, 2018
“O que diferencia os homens dos meninos é o tamanho do brinquedo”.
Março 10, 2019

Uma Jornada Incrível com a Doctor Stem e o Kennedy Space Center!

A Doctor Stem acaba de firmar uma parceria com o Kennedy Space Center International Academy (KSCIA) e irá selecionar alunos para participar do programa educacional “International Journey of Science & Technology” que acontece na NASA na região do Space Coast nos Estados Unidos. Um grupo seleto de organizações/escolas são credenciadas pelo KSCIA e a Doctor Stem é uma das organizações selecionadas para participar em 2019.

Sobre o Kennedy Space Center International Academy:

O KSC International Academy é uma organização americana privada que desenvolve programas educacionais ao redor do mundo, através de parcerias com diversas organizações ligadas a exploração espacial e educação, dentre elas, a área educacional da NASA, universidades como Florida Institute of Technology (FIT), Space Florida, dentre outras. Os programas desenvolvidos pelo KSCIA tem como pilares as áreas do STEM e como principal objetivo motivar e inspirar jovens a estudarem e construírem suas carreiras nas áreas ligadas a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, bem como identificar e despertar talentos nestas áreas. Atualmente, somente nos EUA, existe uma demanda de 8 milhões de vagas de emprego nestas áreas. E a tendência, é que nos próximos anos essa demanda seja ainda maior.

Sobre o Programa International Journey of Science & Technology

O International Journey of Science & Technology é um programa educacional extremamente técnico onde, durante uma semana, os alunos selecionados pelas organizações parceiras, vivem uma experiencia de imersão nas áreas do STEM, tendo o programa espacial da NASA como referência. Os alunos ainda têm a oportunidade de visitar uma Universidade, um High School americano, além de interagir e trocar experiencias com estudantes internacionais. As aulas acontecem no Center for Space Education localizado no Kennedy Space Center, na Florida,e incluem robótica, ciência por trás dos foguetes, astrobiologia, além de encontros com engenheiros e educadores da NASA e de outras organizações que atuam no programa espacial. A agenda da semana é construída de maneira à possibilitar aos alunos vivenciar uma experiencia educacional e cultural completa, que possa lhes apresentar novas possibilidades e os estimule a pensar “out of the box”.

O grupo da Doctor STEM está previsto para semana de 15 a 21 de setembro/2019.

http://www.kscia.com/

#321KSCIA

 

 

Doctor Stem Chat
Send via WhatsApp