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05Franquia traz para o Brasil modelo norte americano de ensino baseado na integração das disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática

O método de ensino conhecido como STEM Education – amplamente difundido nos Estados Unidos e em diversos países –  já é realidade em escolas de Santa Catarina. A proposta está sendo implantada no Brasil pela empresa catarinense Doctor Stem, desde 2015. Escolas de Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú já oferecem essa inovação aos seus alunos.

A proposta de ensino prático é baseada nos conceitos das disciplinas STEM, que em inglês é uma abreviatura para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Para estimular a criatividade, a empresa com sede em Itapema, criou programas de ensino com atividades práticas, em diversas áreas da Engenharia. É aí que a teoria é, de fato, praticada pelos alunos, e com um princípio que não pode faltar em nenhuma atividade: a diversão! A lógica do trabalho é simples: observe como uma criança reage diante de algo que acabou de descobrir, como um brinquedo novo. O resgate à essa habilidade natural de desmontar, montar, entender como tudo funciona e experimentar o novo… Eis a proposta da Doctor Stem.

Cada atividade semanal propõe aos jovens cientistas um desafio diferente, ligado ao mundo que o cerca. Porém, antes de sair criando a solução de qualquer jeito, os estudantes são estimulados a entender melhor o problema, pensar em soluções, avaliar as possibilidades e os riscos. Como? Sendo guiados pelos conceitos do Processo de Design e Engenharia (EAD). É justamente essa metodologia – somada ao STEM Education – que torna o modelo Doctor Stem único no país.

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