Educação Maker e as Competências do Futuro!!
Abril 13, 2019
Uma Experiência Incrível, Uma Viagem Fantástica!!!
outubro 30, 2019

A Doctor Stem é Parceira do Capital Empreendedor do Sebrae!!

Senta que lá vem a história:

 

A Doctor Stem está entre as empresas selecionadas para participar do Circuito de Investimento em São Paulo nos dia 30 e 31 de outubro. Essa é a 3ª etapa da seleção do projeto Capital Empreendedor do Sebrae e envolve empresas de 10 estados do Brasil.

 

Após a inscrição no site, o SEBRAE realizou a 1º seleção de 30 empresas para participar do Workshop de Empreendedores do projeto Startup SC – Capital Empreendedor.

 

Na segunda etapa, 10 empresas foram selecionadas para participar das Mentorias de Negócios e Comportamentais.

 

Nessa terceira etapa, 3 empresas de cada estado participante do projeto (são 10 estados no total) seriam selecionadas para participar do Circuito de Investimento em São Paulo.

 

A concorrência em Santa Catarina foi tão grande que 7 empresas do estado foram classificadas. A Doctor Stem ficou em 3º lugar no Estado de SC e o primeiro colocado nível Brasil também é do estado de Santa Catarina.

 

Sobre o programa Capital Empreendedor

O capital empreendedor, também conhecido como capital ou investimento de risco, é uma das formas de captar recursos para realizar os planos e projetos de longo prazo do seu negócio. Nessa forma de financiamento, um investidor – chamado de investidor de risco – aporta recursos no negócio em troca de participação societária, geralmente minoritária, de uma empresa de capital fechado.

Esse aporte pode ocorrer em diversos momentos de um projeto. De negócios que estão começando até os mais maduros, que já possuem uma grande operação mas precisam de recursos para continuar crescendo.

O programa Capital Empreendedor SC é uma iniciativa do Sebrae Santa Catarina que visa preparar empreendedores e sócios fundadores de pequenas empresas inovadoras para:

Entender a lógica do investimento de risco, conhecer os principais processos e critérios de decisão dos investidores de risco e estar preparado para se relacionar com os mesmos.

Identificar o investidor e a proposta de investimento que mais agrega valor ao negócio e melhor se adéqua ao momento da empresa.

Aproximar dos investidores cuja tese de investimento estejam alinhadas com o propósito da empresa.

Mais informações https://www.startupsc.com.br/capital-empreendedor/

Doctor Stem Chat
Send via WhatsApp